Internautas repercutem declarações de Luiza Trajano, detonam Campos Neto e pedem baixa dos juros

No Twitter, as críticas ao Banco Central chegaram ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados na rede social

Roberto Campos Neto
Roberto Campos Neto (Foto: Pedro França/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Internautas criticaram o presidente do Banco do Central (BC), Roberto Campos, e repercutiram as declarações da empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza, após a dirigente fazer críticas à taxa de 13,75%. A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) cobrou providências do BC. "O Brasil tem boas perspectivas de crescimentos e as pessoas têm sentido isso no bolso. Mas é preciso que o Banco Central também faça sua parte", disse.

No Twitter, o tema Banco Central chegou ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados na rede social. Uma pessoa escreveu: "não existem mais motivos para justificar a maior taxa de juros real do mundo nem nos termos do próprio Banco Central". O deputado Alencar Santana (PT-SP) disse pelo Twitter que "ninguém aguenta mais os juros do sabotador Roberto Campos Neto!".

continua após o anúncio

Centrais sindicais estão preparando uma campanha nacional a favor da redução da Selic, a taxa básica de juros. De acordo com informações da Central Única dos Trabalhadores (CUT), as mobilizações começarão na próxima sexta-feira (16) até o dia 20 de junho. 

Perfis das redes também criticaram o presidente da comissão parlamentar de inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), e o relator Ricardo Salles (PL-SP). Usuários repercutiram, ainda, o fato de o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump (Partido Republicano) ter tido a iniciativa de se entregar à Justiça norte-americana. 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247