Internautas criticam o MBL, acusado de defender a Jovem Pan
O MPF pediu o cancelamento de outorgas da emissora por acusação de fake news
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Internautas criticaram o Movimento Brasil Livre (MBL) por ter defendido a Jovem Pan depois que o Sleeping Giants Brasil, movimento global contra o financiamento e a propagação de notícias falsas, iniciou uma campanha na internet para empresas deixarem de anunciar na emissora, alvo de investigação de promotores do Ministério Público Federal (MPF) - em ação civil pública no mês passado, investigadores pediram o cancelamento das três outorgas de radiodifusão do veículo, acusado de fake news.
Nesta quinta (13), ganhou repercussão uma reportagem do Intercept Brasil, que fez a seguinte postagem no Twitter: "o TJSP negou o pedido da @JovemPanNews para barrar a campanha de desmonetização do @slpng_giants_pt. Agora, a emissora teve seu inquérito por difamação arquivado. O MBL, que defende a manutenção da Jovem Pan, atacou o Sleeping Giants com mentiras".
Outro pessoa escreveu: "MBL em 2023 - Linha de frente em defesa da jovem pan (liberdade de imprensa) - Contra a pauta WOKE e suas manifestaçõe - Oposição forte ao Zanin - O candidato mais a direita pra prefeitura de São Paulo - Kim foi o que mais incomodou Flavio Dino - Questionando militantes na rua".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247