Internautas apoiam a criação do Dia Nacional Marielle Franco

Uma usuária citou um dos últimos discursos feitos pela ex-vereadora do PSOL no Rio e que morreu assassinada pelo crime organizado

Marielle Franco
Marielle Franco (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Usuários do Twitter elogiaram a iniciativa anunciada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) propor aos seus aliados a criação do Dia Nacional Marielle Franco, em 14 de março, data em que a ex-vereadora do PSOL na cidade do Rio de Janeiro foi assassinada pelo crime organizado, em 2018. 

Uma internauta escreveu: "em um dos seus últimos discursos, Marielle Franco disse: 'Não sou livre enquanto outra mulher for prisioneira, mesmo que as correntes dela sejam diferentes das minhas'".

continua após o anúncio

Atiradores efetuaram os disparos em um lugar sem câmeras na região central do município do Rio e, antes do crime, havia perseguido o carro onde ela estava por cerca de três, quatro quilômetros. 

>>> Deputados protocolam pedido de CPI para investigar escândalo das joias do casal Bolsonaro

continua após o anúncio

Marielle era ativista de direitos humanos. Fazia denúncias contra violência policial nas favelas e também criticava a atuação de milícias. 

Dois ex-policiais foram presos. Um deles, Ronnie Lessa, morava no mesmo condomínio de Jair Bolsonaro (PL) no município do Rio. O outro detido foi Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos, que, segundo as investigações, dirigia o carro no momento do crime. Queiroz também chegou a aparecer em uma foto com Jair Bolsonaro, que teve o seu rosto cortado na imagem.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247