Intercept diz ter sido censurado após candidato a prefeito de Manaus se utilizar de influência no Judiciário
Segundo o Intercept Brasil, a reportagem retirada do ar pela Justiça Eleitoral "contava como Ricardo Nicolau, do PSD, aproveitou o acesso privilegiado que tinha ao interior do hospital municipal de campanha para gravar imagens vestido de branco se fosse um médico – ele não é"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O site The Intercept Brasil comunicou nesta terça-feira (17) ter sido censurado após a Justiça Eleitoral do Amazonas retirar do ar reportagem com o título: “Candidato de Manaus conta com o hospital da família, a covid e o Judiciário para subir nas pesquisas”.
Segundo o portal, a matéria "contava como o candidato agora derrotado à prefeitura da capital Ricardo Nicolau, do PSD, aproveitou o acesso privilegiado que tinha ao interior do hospital municipal de campanha de Manaus para gravar imagens vestido de branco e visitando leitos de pacientes como se fosse um médico – ele não é".
O Intercept relata ainda que Nicolau não queria apenas a exclusão do material veiculado, mas sim a extinção de todo o site. "Nicolau entrou com quatro representações praticamente iguais contra a publicação no Tribunal Regional Eleitoral no sábado, 14. Nicolau é um homem de sorte: uma delas caiu nas mãos do juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, que também tem relações próximas com o grupo Samel e com a família Nicolau. Araújo manteve o site no ar, mas determinou a censura do texto alegando que 'a publicação imputa fatos sabidamente inverídicos'".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247