Instagram será bloqueado na Rússia a partir de segunda-feira

A Meta reconheceu que havia permitido temporariamente o incitamento à violência contra os militares russos

Instagram
Instagram (Foto: AP Photo / Jenny Kane)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

NOVA YORK,TASS – O chefe do Instagram, Adam Mosseri, confirmou que será bloqueado na Rússia em 14 de março, de acordo com sua página no Twitter.

"Na segunda-feira, o Instagram será bloqueado na Rússia", afirmou Mosseri, criticando esta decisão como errada. “Esta decisão cortará 80 milhões na Rússia uns dos outros e do resto do mundo, já que cerca de 80% das pessoas na Rússia seguem uma conta do Instagram fora de seu país”, enfatizou o chefe do Instagram.

continua após o anúncio

Na sexta-feira, o Serviço Federal Russo de Supervisão de Comunicações, Tecnologia da Informação e Mídia de Massa decidiu concluir o procedimento para restringir o acesso ao Instagram às 00:00 de 14 de março. fotos e vídeos para outras redes sociais e notificar seus seguidores." O órgão de vigilância da mídia decidiu bloquear o Instagram devido à disseminação de discurso de ódio contra russos, incluindo militares.

Mais cedo, o Gabinete do Procurador-Geral da Rússia exigiu que o Meta, que inclui Facebook, Instagram e WhatsApp, uma organização extremista, o banisse na Rússia.

continua após o anúncio

A Meta mais tarde reconheceu que havia permitido temporariamente o incitamento à violência contra os militares russos à luz da operação militar especial na Ucrânia. O porta-voz da empresa, Andy Stone, escreveu no Twitter que eles "permitem temporariamente formas de "expressão política" que normalmente violariam os termos de serviço [da empresa], incluindo "discurso violento" e ameaças contra os militares russos.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247