Inocência de Lula vira notinha na capa da Folha e do Globo, critica jornalista no Intercept

Para João Filho, proprietários da imprensa corporativa escondem Lula para proteger seu candidato, Moro, que no espectro político tem posição próxima da de Bolsonaro

Lula
Lula (Foto: Reprodução | Mateus Dantas/Facebook PT)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os proprietários dos veículos da velha imprensa, imprensa corporativa ou grande imprensa, como se diz, seguem obcecados na tentativa de emplacar uma candidatura alternativa às de Lula e Bolsonaro, diz o jornalista João Filho, em artigo no Incercept

"A chamada terceira via seria um ponto de equilíbrio entre os polos à esquerda e à direita, um meio-termo saudável para quebrar uma polarização que atravanca o cenário político do país. Nada mais falso”, escreve ele.

continua após o anúncio

"Lula não está no polo oposto de Bolsonaro. O petista é um centro-esquerdista clássico que governou o país de maneira democrática em coalizão com partidos de direita e centro-direita durante oito anos.

Bolsonaro é um extremista de direita que passou os últimos quatro anos colocando a faca no pescoço da democracia e destruindo o estado brasileiro’, acrescenta.

continua após o anúncio

Por fim, destaca: "A tal terceira via não se encontra em uma posição equidistante no espectro ideológico entre Lula e Bolsonaro. Representada principalmente pela candidatura de Sergio Moro, a terceira via que os donos da imprensa querem empurrar goela abaixo da população é uma candidatura muito mais próxima de Bolsonaro. Não foi à toa que Moro largou a toga para se tornar um ministro bolsonarista. A afinidade ideológica entre os dois é bastante clara.”

 

continua após o anúncio


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247