"Hoje o jovem não liga na Globo", diz Felipe Neto sobre mudança na comunicação

"Os jovens não têm mais o hábito de ligar a TV na Globo. Eles conectam algum aparelho no YouTube", afirma o influenciador

Youtuber Felipe Neto durante apresentação na Conferência da Unesco Internet for Trust, em Paris, na quarta-feira (22)
Youtuber Felipe Neto durante apresentação na Conferência da Unesco Internet for Trust, em Paris, na quarta-feira (22) (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Felipe Neto, um dos mais influentes youtubers do Brasil, foi destaque na abertura do evento Rio2C, que é focado na indústria audiovisual, informa o Metrópoles. Com mais de 45 milhões de seguidores, o empresário comentou sobre a nova realidade do setor no país. 

Com três vezes mais audiência do que os canais a cabo, Felipe Neto afirmou que as plataformas digitais superaram a TV aberta entre os jovens. “O YouTube está se posicionando no ambiente digital como a TV aberta sempre se posicionou: é hoje onde você encontra conteúdo gratuito, com potencial para atingir todas as camadas da população”.

continua após o anúncio

Ele ainda destacou que o YouTube está se posicionando no ambiente digital como a TV aberta, oferecendo conteúdo gratuito. Os jovens, segundo ele, já não têm o hábito de assistir TV, como a Globo. “Hoje, os jovens não têm mais o hábito de ligar a TV na Globo. Eles conectam algum aparelho no YouTube. Essa janela de oportunidade que eles estão explorando está causando uma mudança profunda”.

O influenciador ainda falou sobre a importância dos memes na comunicação digital.  “Milhões explodem com um meme ou algo pontual, mas a partir daí há pouquíssimo tempo para conseguir convencer as pessoas a continuarem te acompanhando”, concluiu.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247