Hackers tiram site do Bradesco do ar

Como prometido aps ataque ao Ita, ontem, grupo Annonymous deixa o site da instituio fora do ar por mais de trs horas

Hackers tiram site do Bradesco do ar
Hackers tiram site do Bradesco do ar (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Como prometido, o grupo hacker Annonymous voltou a atacar sites de bancos brasileiros na manhã desta terça-feira. O alvo desta vez foi o Banco Bradesco, que saiu do ar por volta das dez horas da manhã e ficou cerca de três horas inacessível. O banco não confirmou o ataque. Em comunicado à imprensa, a assessoria do Bradesco justificou que o "site apresentou momentos de intermitência com volume de acessos acima da média, mas não chegou a ficar fora do ar".

continua após o anúncio

Como na última segunda-feira, o ataque pôde ser ‘assistido’ em tempo real pela página oficial do grupo no Twitter (@Anonbrnews). “#OpWeeksPayment - ATENÇÃO MARUJOS: Alvo atingido! O bradesco.com.br está à deriva! TANGO DOWN!”. Segundo os hackers, o serviço bancário estará fora do ar por 12h. O objetivo dos ataques é alertar a população sobre a injustiça e a corrupção que o grupo entende predominar no Brasil. Essa semana foi escolhida por ser a época de pagamento de salários no País.

continua após o anúncio

Um dos possíveis próximos alvos, o Banco Santander, anunciou hoje que desde a semana passada vem reforçando a segurança de sua página na internet. "Ficamos sabendo da ameaça de ataques de hackers e estamos monitorando", disse o presidente do banco espanhol, Marcial Portela, em entrevista à imprensa para comentar o balanço da instituição. No Twitter, o Annonymous comemorou após o término do ataque ao site do Banco Itaú nesta segunda-feira. “#OpWeeksPayment - ATENÇÃO MARUJOS: Ataque ao @Itau encerrado! MISSION COMPLETED! Serviço permaneceu intermitente mas objetivo foi concluído!”.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247