Hackers tentam invadir Gmail

Google, dono do servio de correio eletrnico, acusa chineses pela ao; contas pertenceriam a autoridades americanas, militares e ativistas polticos



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Gmail acaba de passar por mais uma maré de azar. Hackers chineses tentaram invadir, recentemente, contas de centenas de usuários do sistema de correio eletrônico, anunciou nesta quarta-feira o Google, dono do serviço. As contas que sofreram tentativa de invasão incluíam autoridades do governo americano, militares e ativistas políticos. O gigante das buscas afirma que os invasores viriam da região de Jinan, na China, e que teriam tentado roubar senhas para monitorar as contas.

O anúncio do Google sobre a invasão identifica publicamente a China, pela segunda vez, como um ponto de base para um esquema que visa o ataque ao Gmail. A companhia suspeita de que as invasões tenham sido feitas por meio de phishing – envio de e-mails falsos para enganar usuários e obter suas senhas. A gigante das buscas afirmou que todas os usuários que sofreram ataque já foram notificados e que suas contas estão seguras.

Em resposta, o governo chinês informou que não está envolvido no caso. O porta-voz do ministério do país, Hong Lei, anunciou à imprensa que culpar a China pelos ataques é inaceitável. “As invasões são um problema global, da qual a China também é vítima”. A cidade apontada pelo Google como provável origem dos hackers responsáveis pela invasão comporta uma escola militar cujos computadores estiveram envolvidos em um ataque ocorrido há mais de um ano aos sistemas do Google e de outros 20 empresas americanas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247