Hacker impede ataque do Anonymous a Israel
Grupo tentou derrubar sites do governo israelense para apagar o país do mapa da internet, mas ação foi bloqueada; usuário EhIsR invadiu o sistema central da operação como o hino nacional de Israel e com argumentos para justificar a ocupação do território palestino

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O grupo Anonymous deu início neste domingo à chamada "hack-intifada" contra Israel, que reúne piratas virtuais do mundo inteiro para derrubar sites do governo, apagando o país do mapa da internet.
A ofensiva foi rebatida por hackers israelenses, invadindo o sistema central da chamada #OpIsrael (operação Israel). O site foi tomado pelo usuário EhIsR, que colocou como som de fundo na página dos invasores o hino nacional israelense, com argumentos para justificar a ocupação do território palestino.
“Não temos sofrido nenhuns prejuízos significativos. O Anonymous carece de hábitos e conhecimentos necessários para prejudicar uma infraestrutura vital para o país. E se eles pretendessem fazê-lo na realidade, não teriam anunciado seus planos com antecedência. Eles simplesmente querem armar barulho e atrair a atenção para o tema próximo deles”, anunciou o porta-voz do Bureau Nacional de Cibernética, Yitzhak Ben Yisrael.
O conflito entre Anonymous e Israel começou em 2012, quando o governo bombardeou alvos na faixa de Gaza, matando dezenas de palestinos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247