'Há elementos suficientes para botá-lo na cadeia', diz Helena sobre militar que tramou golpe com Mauro Cid

Jornalista também cobrou que a CPMI dos Atos Golpistas investigue o coronel, mas alertou para 'algo muito estranho que parece estar acontecendo com essa CPMI'

Helena Chagas e Jean Lawand Júnior
Helena Chagas e Jean Lawand Júnior (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Exército Brasileiro)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista Helena Chagas cobrou pelo Twitter nesta sexta-feira (16) a prisão do coronel de artilharia e ex-subchefe do Estado Maior do Exército Jean Lawand Junior, flagrado em conversas golpistas com o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL).

"Esclarecedoras e estarrecedoras as mensagens do celular do coronel Cid que a Veja da semana traz. Nelas, o subchefe do Estado Maior do Exército, coronel Lawand Júnior, implora que Bolsonaro dê a ordem para o golpe. Cid responde que o PR [presidente] não tinha o apoio do Alto Comando — e que não confiava em seus generais. São elementos suficientes para botar golpistas como Lawand na cadeia. Mas parece que ele está em Washington", escreveu Helena. Segundo Tales Faria, do UOL, o presidente Lula (PT) já determinou a demissão de Lawand.

continua após o anúncio

A jornalista cobrou também que a CPMI dos Atos Golpistas investigue os diálogos entre o coronel e Cid, mas alertou para "algo muito estranho" no âmbito do colegiado. "No mínimo, isso é material para investigação da CPMI dos atos golpistas… Mas algo muito estranho parece estar acontecendo com essa CPI. Estranho por que? Depois de os governistas aprovarem sua lista de convocados, o presidente da CPMI, Arthur Maia, posta sua contrariedade porque não aprovaram as convocações do outro lado — G.Dias, Dino. E disse que vai dar um jeito de fazer isso. Ora, não aprovou porque não teve votos. E ele, como presidente, não está lá para fazer o jogo dos golpistas-bolsonaristas. Estranho, muito estranho…".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247