Há chance real de derrotar Bolsonaro já no 1º turno
"O voto útil é uma estratégia legítima que, no fim das contas, é ou não escolhida pelo eleitor de forma soberana", escreve Celso Rocha de Barros

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - "Há uma chance real de que, quando você estiver lendo minha próxima coluna, os radicais bolsonaristas tenham voltado ao baixo clero e/ou ao hospício, de onde nunca deveriam ter saído", escreve o sociólogo Celso Rocha de Barros em sua coluna na Folha de S.Paulo.
O colunista considera que "talvez Jair tente um golpe", mas se não tiver sucesso pode ser preso ou fugir.
Caso Bolsonaro seja derrotado já no 1º turno, "os problemas do Brasil continuarão iguais, mas será possível voltar a falar deles, ao invés de discutirmos golpe de Estado ou o fato de que o presidente da República mentiu que vacinas causam Aids", argumenta o colunista.
Celso Rocha de Barros comenta sobre o voto útil, que ele considera "uma estratégia legítima que, no fim das contas, é ou não escolhida pelo eleitor de forma soberana". "Não há nada de imoral em pedir voto útil: quando Ciro Gomes, em um tuíte de 26 de maio de 2022, disse que era o único candidato capaz de derrotar Lula, estava pedindo aos eleitores de Bolsonaro que fizessem voto útil nele, Ciro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247