Há centenas de contas brasileiras no Twitter espalhando desinformação sobre a eleição americana, diz plataforma
O engenheiro Christopher Bouzy, fundador da plataforma Bot Sentinel, que monitora atividade de robôs no Twitter, citou a hashtag #BidenWasNotElected ("Biden não foi eleito"), como exemplo de uma das mil contas brasileiras responsáveis por espalhar desinformação sobre a eleição presidencial nos EUA entre Joe Biden e Donald Trump
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O engenheiro Christopher Bouzy, fundador da plataforma Bot Sentinel, que monitora atividade de robôs no Twitter, alertou na terça-feira (10) que há mais de mil contas brasileiras tentando espalhar desinformação sobre a eleição americana na rede social. Ele citou como exemplo contas que publicam a hashtag #BidenWasNotElected ("Biden não foi eleito"), uma mensagem que tenta confirmar as acusações do presidente Donald Trump sobre fraudes no processo eleitoral.
"Desde a semana passada, acompanhamos as atividades das eleições e, desde o primeiro dia, percebemos que contas brasileiras estavam espalhando desinformação. Mas na semana passada eram aproximadamente 370-400 contas brasileiras no Twitter. Agora são bem mais de 1000 se aproximando de 2000", informou Bouzy à reportagem da GloboNews.
"O curioso e bizarro é que não estão tentando esconder seu país de origem. A maioria dos atores estrangeiros que estão disseminando desinformação tenta se disfarçar como alguém dos Estados Unidos. Mas esses [brasileiros] estão fazendo isso à vista de todos", acrescentou.
Biden (Partido Democrata) foi eleito com 290 votos do Colégio Eleitoral. São necessários 270 para se eleger. O atual chefe da Casa Branca, Donald Trump (Partido Republicano), teve 217 votos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247