Grupo de Rupert Murdoch obstruiu investigações

Scotland Yard acusa publicaes do bilionrio na Gr-Bretanha de no colaborar com a polcia no caso das escutas ilegais



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – Se não bastassem todos crimes de escuta ilegal que está envolvida, a News International foi acusada por agentes da Scotland Yard de prejudicar as investigações policiais. O subcomissário John Yates e seu colega Peter Clarke afirmaram que a filial britânica da News Corporation, que controla as publicações de Rupert Murdoch na Grã-Bretanha, não colaborou com a apuração do caso.

Clarke, encarregado entre 2005 e 2006 das investigações iniciais sobre escutas ilegais, afirmou que os advogados do tablóide News of the World não forneceram todos os materiais exigidos. Esta semana, foram revelados e-mails que indicariam um maior alcance e envolvimento de outros executivos do grupo no caso. "Se a News International tivesse cooperado mais, não estaríamos aqui hoje", disse.

Quanto as suspeitas de suborno de policiais pela News International, Yates afirma que bem provavelmente colegas tenham aceitado favores. Ele foi uma das vítimas das escutas telefônicas. "Se os oficiais sabiam que seus telefones haviam sido grampeados, isso demanda investigação imediata", disse o congressista John Whittingdale.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247