Grupo de Mídia da China realiza fórum de cooperação com mídias africanas

Cooperação entre mídias faz parte do enfrentamento dos desafios em conjunto e da construção da comunidade de futuro compartilhado China-África

Shen Haixiong, presidente do Grupo de Mídia da China
Shen Haixiong, presidente do Grupo de Mídia da China (Foto: Site da Rádio Internacional da China)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na última sexta-feira (26), foi realizado o fórum de cooperação “Nossos Parceiros Africanos”, organizado pela estação de correspondência do Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) em Nairóbi, capital do Quênia. 

Cerca de cem convidados provenientes da China e dos 43 países africanos participaram do evento via videoconferência, informa a Rádio Internacional da China.

continua após o anúncio

O presidente do CMG, Shen Haixiong, discursou no evento. Ele disse que desde a antiga “rota da seda marítima” à atual iniciativa “Cinturão e Rota”, a China e os países africanos sempre caminharam na mesma direção e de mãos dadas. O CMG segue o princípio de sinceridade e da redação justa e equilibrada na cobertura sobre os países africanos, sendo o apoiador do desenvolvimento da China e da África, o construtor da cooperação bilateral e registrador dessa amizade. Conforme ele, o CMG continuará aprofundando a cooperação com as mídias africanas, enfrentando os desafios em conjunto e construindo a comunidade de futuro compartilhado China-África. 

O presidente da União Africana de Radiodifusão, Gregoire Ndjaka, disse que a cooperação profunda entre os veículos de comunicação dos dois lados lançou um ponto de partida sólido e justo para a cooperação entre a China e os países africanos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247