Greenwald vai publicar bomba contra Biden antes das eleições
Revelações sobre a conduta do candidato do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, foram impedidas de ser publicadas no Intercept e motivaram a saída do jornalista Glenn Greenwald do veículo do qual é co-fundador
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Glenn Greenwald anunciou nesta quinta-feira (29) que irá publicar um artigo com denúncias envolvendo o candidato democrata a presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Greenwald anunciou seu desligamento do site The Intercept, do qual é co-fundador, afirmando que foi censurado e impedido de publicar as revelações sobre o democrata, faltando cinco dias para as eleições presidenciais estadunidenses. "O artigo censurado, baseado em e-mails revelados recentemente e depoimentos de testemunhas, levantou questões críticas sobre a conduta de Biden", escreve Greenwald ao justificar seu desligamento do Intercept.
"O artigo censurado será publicado nesta página em breve", acrescenta o jornalista. O The Intercept, como outros veículos dos Estados Unidos, apoia o candidato democrata numa tentativa de barrar a reeleição do presidente Donald Trump.
Denúncias envolvendo Biden já movimentaram a campanha eleitoral nos Estados Unidos. No último dia 14 de outubro, o jornal New York Post publicou uma reportagem intitulada “E-mail comprometedor revela como Hunter Biden [filho de Joe Biden] apresentou empresário ucraniano a pai vice-presidente”. O texto foi censurado pelas redes Twitter e Facebook.
A matéria se baseia num suposto e-mail de abril de 2015, em que o consultor da diretoria da Burisma [empresa em questão, do setor de energia], Vadym Pozharskyi, agradece a Hunter [filho de Joe Biden] por convidá-lo a Washington para se reunir com seu pai, então vice do presidente Barack Obama. No entanto, não há qualquer indicação de que o encontro tenha ocorrido ou sequer sido agendado. Joe Biden nega qualquer envolvimento.
Inscreva-se na TV 247, seja membro, e assista a boletim sobre a saída de Glenn Greenwald do The Intercept:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247