Google vai remover links de notícias canadenses da busca após "PL das fake news" local

A Meta, proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp também encerrará a disponibilidade de notícias em suas plataformas

Google
Google (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Alphabet, proprietária do Google, informou nesta quinta-feira (29) que removerá de seu mecanismo de busca na plataforma os links para notícias canadenses, após a aprovação de uma lei exigindo que as plataformas digitais paguem aos editores locais pelo conteúdo das notícias. O governo canadense alega que a legislação desviaria a receita de publicidade para o setor de mídia. No Brasil, o PL 2630, conhecido como "PL das fake news", busca o mesmo objetivo. 

Segundo informações da Bloomberg, a mudança ocorreu após o anúncio da Meta, proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp, na semana passada, de que encerraria a disponibilidade de notícias em suas plataformas no país norte-americano. 

continua após o anúncio

A Lei de Notícias On-line “cria incerteza para nossos produtos e nos expõe a responsabilidades financeiras ilimitadas simplesmente por facilitar o acesso dos canadenses às notícias de editores canadenses”, disse Kent Walker, presidente de assuntos globais da Alphabet, em comunicado. Walker destacou que os links serão removidos quando a lei entrar em vigor ainda este ano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247