Google não quer deixar o e-mail morrer

Gigante da internet vai renovar outra vez o Gmail; analistas de marketing digital previram morte do correio eletrnico

Google não quer deixar o e-mail morrer
Google não quer deixar o e-mail morrer (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Diego Iraheta_247 - Um dos maiores eventos de marketing digital da Europa neste ano decretou a morte do e-mail. Diversos participantes do Technology For Marketing & Advertising 2011, realizado no primeiro semestre, avaliaram que o correio eletrônico tornou-se obsoleto, com a expansão das redes sociais e a viralização dos torpedos por celular. O Google, no entanto, vai na contramão das previsões e tenta dar uma nova cara ao seu serviço de e-mail. Na semana passada, vazou na internet um vídeo com mais mudanças no Gmail.

De acordo com as imagens, já retiradas da internet pelo gigante-mor, haverá melhorias na navegação do e-mail. O internauta vai simplesmente clicar sobre as mensagens do mesmo assunto para que o tamanho delas aumente – uma espécie de “zoom”. A tela pode ficar mais larga ou justinha – dependendo da preferência do usuário. As barras de chats e pastas poderão ser alteradas. O Gmail também terá filtros de busca mais refinados.

As novidades começaram em julho deste ano. A integração da troca de mensagens entre usuários de Gmail com o GTalk foi ampliada – com a exibição dos destinatários no menu da direita e a apresentação do status de todos eles no chat (se disponíveis, ausentes, offline etc). O serviço facilitou as chamadas para telefone e mudou layout e modos de exibição da tela principal.

continua após o anúncio

“Não mande um e-mail”

O aprimoramento no sistema do Gmail dá uma sobrevida ao correio eletrônico. No Technology For Marketing & Advertising 2011, feras da internet previram a morte dele. “Quando algum funcionário diz pra mim: ‘Tô precisando mandar um e-mail’, eu logo interrompo: ‘Não, não mande um e-mail’”, disse Emma Roffey, diretora de Marketing e Negócios da Cisco Europa, grande fabricante de tecnologias.

continua após o anúncio

O recebimento indiscriminado de e-mails e spams (corrigido por filtros, como os do Gmail) é um dos principais gargalos dessa mídia. “Para as gerações mais jovens, é só uma ferramenta para ficar em contato com os avós”, confirmou Ciarán Harris, CEO da Mindshare na Irlanda, agência mundial de marketing.

Como alternativa, as pessoas continuariam usando as redes sociais para ficar em contato com conhecidos. Entre amigos, o SMS virou principal forma de relacionamento por meio eletrônico. O LinkedIn e um messenger corporativo seriam as ferramentas ideais para a comunicação profissional.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247