Google na cola da Microsoft
Chrome, navegador do Google, pode superar o Internet Explorer em 2012, que, em 1998, detinha 98% do mercado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Nenhum monopólio dura para sempre. E essa realidade está sendo descoberta agora pela Microsoft, de Bill Gates. Em 1998, o navegador da companhia, que havia superado o Netscape Navigator, detinha 98% do mercado. Seu trunfo era a integração com o sistema Windows, presente na grande maioria dos computadores pessoais.
Mas a realidade está mudando de forma acelerada. De acordo com os dados mais recentes, o Internet Explorer ainda é líder de mercado, sendo usado por 41,7% dos internautas. Mas ele já é seguido por sistemas como o Firefox (26,8%), o Google Chrome (23,6%) e o Safari, da Apple (5,2%).
De todos os sistemas, o que cresce mais rapidamente é o Google Chrome, especialmente porque a empresa está presente em vários celulares e smartphones que rodam com o sistema Android. Além disso, a empresa presidida por Eric Schmidt adquiriu recentemente a Motorola Mobility, o que deve acelerar ainda mais o uso do Chrome.
Se o ritmo de crescimento do Chrome for mantido, assim como a taxa de declínio do Internet Explorer, o produto do Google poderá vir a ser líder de mercado em 2012. Afinal, nenhum monopólio dura para sempre.
Aliás, quem disse isso foi Eric Schmidt.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247