Google desautoriza Telegram por citá-lo em disparo contra PL das Fake News

"Somos citados sem qualquer autorização e não reconhecemos seu conteúdo", afirmou a empresa em referência a uma mensagem publicada no Telegram

Google
Google (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Google fez nesta terça-feira (9) uma nota em que negou o teor do texto publicado no Telegram contra o PL das Fake News. 

"Nesta terça-feira, 9 de maio, fomos informados de que o aplicativo de mensagens Telegram disparou um alerta aos seus usuários acerca do Projeto de Lei 2630/2020 (PL/2630). No texto, somos citados sem qualquer autorização e não reconhecemos seu conteúdo", disse.

continua após o anúncio

Em um trecho da mensagem, o Telegram afirmou: "Google, Meta, se uniram para mostrar ao Congresso Nacional do Brasil a razão pela qual o projeto de lei precisa ser reescrito - mas isso não será possível sem a sua ajuda". 

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, também reagiu à mensagem do Telegram e disse que "medidas legais serão tomadas"

continua após o anúncio

A mensagem do Telegram foi enviada aos usuários após o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciar, na segunda-feira (1), que iria determinar a abertura de uma investigação sobre suposta prática abusiva de empresas do setor de tecnologia.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247