Google anuncia cancelamento de dez produtos

Lder das buscas na internet diz que ir focar em produtos mais importantes e menos populares; entre os cancelados, est o Google Desktop



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O vice-presidente sênior do Google, Alan Eustace, informou nesta segunda-feira, 5, que a empresa vai fechar uma série de produtos ao longo dos próximos meses. A companhia alegou que irá focar em projetos “mais importantes”. Entre os serviços que serão cancelados, estão o Google Desktop, sistema pelo qual o usuário tem um atalho para fazer buscas direto da área de trabalho do computador, o Web Security, aplicativo de segurança, e o Fast Flip, recurso de leitura para dispositivos móveis. “Vamos fechar mais produtos nos próximos meses. Alguns deles sofrerão uma fusão com projetos já existentes”, afirmou Alan Eustace.

O primeiro cancelado da empresa motivado por baixo retorno financeiro aconteceu em meados de julho desse ano, quando a empresa anunciou o fim do Google Labs, laboratório virtual criado para incentivar a elaboração de projetos na rede. “Apesar de termos aprendido muito com os protótipos criados lá, acreditamos que o foco é crucial para aproveitar as novas oportunidades”, apontou a companhia em nota oficial.

Além dos serviços já citados, o Google confirmou o fim das seguintes iniciativas: Aadvark (busca social), API de mapas para Flash, Google Pack (download de software), Image Labeler (legenda para imagens), Notebook (listagem e compartilhamento de links) e Subscribed Links (busca especializada de conteúdo).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247