Globo também suspende debates no primeiro turno, alegando coronavírus
A Rede Globo não irá realizar debates com os candidatos que disputam o pleito eleitoral municipal no primeiro turno, por não conseguir chegar num acordo com os partidos políticos a respeito das normas sanitárias de proteção ao novo coronavírus
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Rede Globo declarou nesta sexta-feira (9) que não irá realizar debates com os candidatos que disputam o pleito eleitoral municipal no primeiro turno, por não conseguir chegar num acordo com os partidos políticos a respeito das normas sanitárias de proteção ao novo coronavírus.
Segundo declarou a emissora, a pandemia do novo coronavírus impõe restrições sanitárias para salvaguardar a presença de todos os envolvidos no debate e o grande número de candidatos seria um empecilho para seguir tais regras.
Em setembro, a Rede Globo já havia sinalizado que só realizaria debates contando com os quatro candidatos mais bem posicionados nas pesquisas e declarou, em nota, a preocupação de contágio, como publicou o jornalista Maurício Stycer, em sua coluna no portal UOL.
“Os estúdios da Globo são ambientes altamente controlados, para evitar contágio de seus profissionais. O risco de submeter suas equipes ao coronavírus por dias seguidos de contatos com candidatos em permanente exposição às ruas é muito alto”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247