Globo faz Maitê se desculpar por humorístico na internet
Em entrevista no Roda Viva, atriz disse que teve de se retratar por atuação em quadro do canal "Porta dos Fundos", do YouTube; “Não vou fazer mais nada com eles porque eu não sabia que não posso”, disse; no ano passado o ator Caio Blat também emitiu nota de arrependimento por crítica à Globo Filmes
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Entrevistada do programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda (14), a atriz Maitê Proença revelou que teve de se desculpar com a Globo por sua participação no canal "Porta dos Fundos".
Em fevereiro deste ano, ela participou de um quadro do canal do YouTube chamado Maitêndo Fundo. Na trama, uma confusão fez a atriz parar em um set de gravação de um filme pornô.
Apesar de ter gostado da participação no humorístico, a atriz revelou que não faria de novo. "Eu tive que pedir desculpas para a TV Globo. Como sou contratada da emissora, não deveria ter participado sem autorização", declarou.
“Eu combinei com eles que eu queria uma coisa bem baixa. Não podia ser uma coisa elegante. Aí eles deitaram e rolaram. Para fazer o comum, eu faria na televisão, faria a TV Globo. Achei que era um bom tema demolir a atriz consagrada. Mas não vou fazer mais nada com eles porque eu não sabia que não posso”, acrescentou.
Esta não é a primeira vez que a emissora coloca seus funcionários de joelhos. Em 2012, o ator Caio Blat emitiu um comunicado pedindo desculpas à Globo depois de ter criticado a Globo Filmes em um evento da Prefeitura de Suzano.
"Eu ia sempre na Globo pra divulgar os filmes que estava fazendo. Ia no 'Vídeo Show', no programa do Serginho Groisman para falar do filme, mostrar o trailer e tal. E achava que isso era um trabalho natural de divulgação. Aí eu descobri que essas coisas são pagas. Que quando vou no programa do Jô Soares fazer uma entrevista em que ele mostra um trecho do filme isso é considerado uma ação de merchandising, e não jornalismo", disse.
Depois, se retratou: "Avancei sobre temas dos quais não tinha conhecimento suficiente, misturei questões pertinentes e importantes com outras tantas generalizações, e acabei atingindo quem estava mais perto, ou seja, a Globo Filmes", escreveu.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247