Globo divulga nota respondendo Lula: "O ex-presidente está errado"
Lula elogiou em tom irônico a cobertura do Jornal Nacional sobre o julgamento do Supremo Tribunal Federal a respeito da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro. “Fiquei muito feliz porque depois da divulgação de tanta mentira contra mim, ontem acho que nós tivemos um Jornal Nacional épico", disse
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Durante coletiva de imprensa concedida pelo ex-presidente Lula, na tarde desta quarta-feira (10), ele fez elogiou em tom irônico a cobertura do Jornal Nacional de terça-feira (9), quando cobriu o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro.
“Fiquei muito feliz porque depois da divulgação de tanta mentira contra mim, ontem acho que nós tivemos um Jornal Nacional épico. Acho que quem assistiu televisão não estava acreditando no que estava vendo”, disse.
Lula enfatizou que foi a “primeira vez que a verdade prevaleceu” na emissora. “Espero que a verdade versada pela Globo ontem seja o novo padrão de comportamento da Globo com a verdade. A Globo não tem que gostar ou não gostar de presidente, de partido. Isso ela decide na hora de votar, mas na hora de informar ela tem que informar a verdade e apenas somente a verdade”.
Globo respondeu. A apresentadora Aline Midlej, da Globonews, leu uma nota do canal.
“O ex-presidente Lula fez críticas aos órgãos de imprensa e à Globo em especial, elogiou a cobertura do ‘Jornal Nacional’ de ontem, que classificou de épica. Deu a entender que ontem a Globo relatou a verdade, o que antes não fazia, e desejou que este passe a ser o padrão do jornalismo da emissora”, diz um trecho da nota.
Segundo a Globo, Lula “errou” com sua insinuação. “O ex-presidente está errado. O jornalismo da Globo se dedica a relatar os fatos e buscar a verdade, e vai continuar fazendo, mas não somente os fatos e verdades que lhe sejam favoráveis.”
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247