Globo ataca Lula por manter política externa independente

Jornal da família Marinho atacou o presidente em razão da recepção ao presidente Nicolás Maduro, da Venezuela

Presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva - 29.05.23
Presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva - 29.05.23 (Foto: Ricardo Stuckert/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornal O Globo, que apoiou a ditadura militar de 1964 no Brasil e o golpe de estado de 2016, contra a ex-presidente Dilma Rousseff, atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira, em razão da política externa independente e da recepção oferecida ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. "É conhecido o apego do presidente Luiz Inácio Lula da Silva às 'ditaduras amigas' do PT — especialmente, Cuba, Nicarágua e Venezuela —, mas passou muito do tom a recepção efusiva ao ditador venezuelano, Nicolás Maduro, recebido por Lula no Palácio do Planalto com todas as honras de chefe de Estado na véspera da reunião com presidentes da América do Sul", aponta o jornal da família Marinho, em editorial.

"Lula foi eleito para seu terceiro mandato sob a bandeira da defesa da democracia. Reuniu uma frente ampla num momento em que as instituições republicanas eram ameaçadas pela conspiração golpista que eclodiria no 8 de Janeiro. É no mínimo contraditório que celebre com desenvoltura um regime oposto a tudo que pregou aos eleitores", prossegue o editorialista.

continua após o anúncio

"Uma coisa é o governo brasileiro se oferecer como negociador para uma transição à democracia. Outra, bem diferente, é estender tapete vermelho a um ditador, chamá-lo de democrata contra todas as evidências e tratá-lo como 'amigo de fé, irmão camarada'. É vexatório", finaliza.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247