Globo apresenta surto de Covid-19 e sindicato cobra medidas de segurança

Sindicato de jornalistas pedem testes de funcionários e que a emissora garanta o home office para aqueles jornalistas com sintomas

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Sindicato dos Jornalistas do estado de São Paulo cobrou medidas de segurança para a Globo após a emissora apresentar um surto de Covid-19 na TV. O Brasil vive atualmente um surto da variante ômicron e de casos de influenza H3N2.

O Sindicato reivindica que a Globo teste de maneira imediata todas as pessoas que tiveram contato com profissionais infectados nos últimos dias. A TV Globo tem quase 40 jornalistas afastados por conta da covid-19

continua após o anúncio

A entidade representativa também pede que a emissora garanta o home office para aqueles jornalistas com sintomas e que ainda não realizaram a testagem e pede o "necessário repouso, com a licença laboral" para os que testaram positivo.

"Solicitamos à TV Globo que adote o home office para a maior parte dos profissionais que não necessitem exercer seu trabalho presencialmente, além do imediato isolamento daqueles que apresentem sintomas relacionados a doenças respiratórias", disse o sindicato.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247