Globo afasta diretor artístico acusado de racismo

Em acusação contra o diretor artístico Vinicius Coimbra, atrizes disseram que havia separação entre elencos branco e negro

Diretor artístico Vinicius Coimbra
Diretor artístico Vinicius Coimbra (Foto: Divulgação/TV Globo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O diretor artístico de Nos Tempos do Imperador, Vinicius Coimbra, foi afastado temporariamente da Globo por conta de uma acusação de racismo. Coimbra estava à frente da próxima novela das seis, Mar do Sertão, e foi substituído por Allan Fiterman, que dirigiu Quanto Mais Vida, Melhor!. As informações foram publicadas pelo Notícias da TV, no portal Uol.

As atrizes Cinnara Leal, Roberta Rodrigues e Dani Ornellas fizeram uma queixa ao complicance da emissora. As três disseram que eles tinham falas preconceituosas e fizeram segregação entre os atores. Em documentos, eles separavam as pessoas entre elenco branco e elenco negro. Também havia camarins separados, de acordo com a denúncia. 

continua após o anúncio

O diretor Vinicius Coimbra disse, por meio de sua assessoria, que "o elenco da novela tem todo o meu respeito e admiração". "Sou a favor do diálogo e acredito que todas as discussões sobre o tema são necessárias", afirmou.

A Globo afirmou que não comenta questões relacionadas a compliance em razão do "compromisso de sigilo previsto no Código de Ética".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247