Glenn Greenwald sai em defesa de Monark, suspenso novamente das redes por Alexandre de Moraes
"Que fundamento jurídico tem Moraes para continuar a mandar silenciar comentadores nas redes sociais?", questionou o jornalista

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Glenn Greenwald questionou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por determinar nesta quarta-feira (14) a suspensão das redes sociais do influenciador Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark.
"Que fundamento jurídico tem Moraes para continuar a mandar silenciar comentadores nas redes sociais? Essa lei deveria expirar no dia em que a eleição terminasse. Alguém se importa se ele tem uma base legal para isso, ou apenas reverenciamos nosso monarca benevolente?", questionou Greenwald, que já fez críticas ao ministro do STF anteriormente.
Na decisão, o ministro afirma que Monark "voltou a divulgar notícias fraudulentas acerca da atuação" do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas redes sociais, ao criar novas contas para fugir de uma decisão anterior de Moraes que bloqueava seus perfis.
Após a decisão, Monark atacou o ministro Alexandre de Moraes. "Fomos censurados novamente pelo Xandão. O anticristo do caralho", disse o influenciador.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247