Glenn Greenwald critica Alexandre de Moraes por tirar Monark do ar e jornalistas que defendem a medida

"Ver jornalistas defendendo a censura é como ver um cardiologista exaltando o cigarro", afirmou

Glenn Greenwald e Bruno Aiub, o Monark
Glenn Greenwald e Bruno Aiub, o Monark (Foto: ABR | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – No dia de ontem, o jornalista Glenn Greenwald expressou duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, devido à decisão que resultou na suspensão das redes sociais do comunicador Monark. Em suas declarações, Greenwald destacou sua consternação não apenas com o apoio da esquerda à censura, mas especialmente com a postura de jornalistas que se tornaram defensores fervorosos dessa medida.

Ao fazer essas afirmações, Greenwald ressalta a contradição inerente ao papel do jornalismo, que é defender a liberdade de expressão e a transparência. Comparando os jornalistas que apoiam a censura a um cardiologista exaltando o cigarro, ele chama a atenção para a incompatibilidade dessa atitude com o princípio fundamental da profissão jornalística.

continua após o anúncio

A ação do ministro Alexandre de Moraes, que culminou na suspensão das redes sociais do comunicador Monark, gerou um intenso debate sobre a liberdade de expressão e os limites da atuação do Estado na internet. Greenwald, um jornalista conhecido por sua defesa da transparência e dos direitos civis, não poupou críticas à decisão, argumentando que ela fere o direito à livre expressão e o pluralismo de opiniões. Confira:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247