Glenn Greenwald: bolsonaristas ameaçam de golpe para revidar ações do STF

Segundo o jornalista, “um juiz da Suprema Corte passou 2 anos ordenando a prisão de blogueiros, ativistas e políticos pró-Bolsonaro por estarem planejando golpes - mas tudo sem julgamento. Os aliados de Bolsonaro estão ameaçando um golpe em troca”

Glenn Greenwald
Glenn Greenwald


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Glenn Greenwald comentou sobre a “crise política cada vez mais grave no Brasil” nas redes sociais neste sábado, 21. Segundo ele, “os aliados de Bolsonaro estão ameaçando um golpe” para revidar as ações do Judiciário, que, “sem julgamento”, tem  ordenado “a prisão de blogueiros, ativistas e políticos pró-Bolsonaro por estarem planejando golpes”.

“Uma crise política cada vez mais grave no Brasil: um juiz da Suprema Corte passou 2 anos ordenando a prisão de blogueiros, ativistas e políticos pró-Bolsonaro por estarem planejando golpes - mas tudo sem julgamento. Os aliados de Bolsonaro estão ameaçando um golpe em troca”, destacou.

continua após o anúncio

Nesta sexta-feira, 20, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou ações de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) contra bolsonaristas, como o cantor Sergio Reis e o deputado Otoni de Paula, que estão organizando uma manifestação no dia 7 de setembro contra o STF e pelo voto impresso.

continua após o anúncio

No fim do dia, Bolsonaro apresentou o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e prometeu protocolar o impeachment do ministro Luis Roberto Barroso, do TSE.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247