Gisele Bündchen censurada pelo governo
Campanha de lingerie protagonizada pela top pode ser retirada a pedido da Secretariade Polticas para as Mulheres porque retrataria o sexo feminino de forma estereotipada; a medida preventiva ou exagerada?; assista ao vdeo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Intitulado Hope Ensina, o comercial de lingerie estrelado pela modelo Gisele Bündchen poderá ser retirado do ar. A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), da Presidência da República, considerou a campanha preconceituosa em relação às mulheres e solicitou ao Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária (Conar) que suspenda a propaganda. Segundo nota divulgada pela SPM, "a propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grandes avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas. Também apresenta conteúdo discriminatório contra a mulher, infringindo os artigos 1° e 5° da Constituição Federal”.
O comercial mostra a topmodel contando ao marido que bateu o carro e estourou o limite do cartão de crédito. Na primeira versão, a modelo está vestida e, na segunda, usa apenas calcinha e sutiã. De acordo com a SPM, várias mulheres ligaram para a ouvidoria para reclamar sobre o comercial. Em nota, a Hope afirmou que o comercial tem o objetivo de mostrar que a sensualidade natural da mulher brasileira é sua maior arma no momento de comunicar uma má notícia. Segundo a empresa, esse tipo de situação pode acontecer na vida de qualquer homem ou mulher.
HOPE Ensina - video 1 from Hope Lingerie on Vimeo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247