Giro das 11 estreia quadro "Livres sem manicômios"

O programa inaugural acontece nesta quarta-feira às 12h ao vivo, no Giro das 11, e terá como tema: O que é a luta Antimanicomial e o que é a luta Antiproibicionista? E por que não existe uma sem a outra? O quadro terá como convidados: Roque JR, escritor e membro do Fórum Gaúcho de Saúde Mental, e José Nilton, primeiro usuário do Brasil a ocupar a cadeira de presidente de um conselho de Políticas sobre álcool e outras drogas

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O programa Giro das 11 estreia nesta quarta-feira (6) um novo quadro: "Livres sem manicômios”. É um quadro protagonizado por usuários dos serviços de saúde mental militantes da luta antimanicomial que, por meio de suas vozes, trajetórias e resistências, buscarão contribuir para a discussão acerca dos desafios no seu campo de luta, denunciando os retrocessos sofridos pela contrarreforma psiquiátrica no Brasil e demonstrando toda a potencialidade e a radicalidade da luta antimanicomial e do seu projeto de sociedade.

Assim, temas como: “Se Bolsonaro é louco, por que investe tanto em hospício?” e ”Privatização do SUS, um caminho sem volta para barbárie” serão conduzidos num bate-papo por experientes militantes da luta, como Laura Fusaro e José William Crispim Alves, uma vez ao mês, sempre às quartas-feiras, semeando um terreno fértil de debates, revisão de paradigmas, estigmas e preconceitos, demarcando o lugar de fala daqueles muitas vezes marginalizados e invisibilizados na própria esquerda e  contribuindo para expandir o horizonte democrático do nosso campo político.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247