Apoie o Brasil 247
continua após o anúncio

Gil do Vigor: 'independência é ter comida, emprego e condições de viver dignamente'

A declaração do ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, reflete um cenário em que direitos sociais e a geração de empregos são necessários, mas foram deixados de lado pelo neoliberalismo de Jair Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes (Economia)

Gil do Vigor
Gil do Vigor (Foto: Reprodução)
continua após o anúncio


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A caminho do curso de PhD em economia, nos Estados Unidos, o ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, fez algumas reflexões sobre o Dia da Independência no Brasil, nessa terça-feira (7). 

"Independência é ter comida, independência é poder viver, ter respeito, liberdade", falou no vídeo em que publicou no Instagram.

continua após o anúncio

"Independência é a gente viver em um País em que a violência não mata os LGBTQI+ a todo o momento como se fossem brinquedo. Independência é a gente ser feliz, ter roupa, ter emprego e ter condições de viver dignamente", acrescentou. 

O posicionamento do ex-BBB dialogo com o contexto socioeconômico atual, marcado pela falta de governabilidade de Jair Bolsonaro e falta de um projeto para a retomada da geração de empregos.

continua após o anúncio

De acordo com o portal Uol, entre novembro de 2019 e janeiro de 2021, a pobreza aumentou em 23 estados e no Distrito Federal, apontou um estudo feito pelo economista e pesquisador da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre) Daniel Duque. 

O Brasil também amarga outra estatística. São 19 milhões de brasileiros em situação de fome no Brasil, conforme dados de 2020 da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan).

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247