Gentile critica benevolência a Black Blocs
Colunista da Folha ironiza atos de apoio aos mascarados de celebridades como Caetano Veloso, Wagner Moura, Mariana Ximenes, Camila Pitanga e Suplicy; "sempre partindo da premissa de que os vândalos estavam mudando o país": "A família do cinegrafista Santiago Andrade sabe bem o que significam as expressões "reação efetiva", "fenômeno social" e "chacoalhar essa sociedade conformista", disse
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O colunista da Folha de S. Paulo Rogério Gentile criticou a benevolência com que vândalos foram tratados por artistas sob a alegação de que estavam mudando o país.
Em artigo, ele lembra que Caetano Veloso tornou-se um símbolo da causa ao vestir a máscara preta dias depois de manifestantes terem quebrado cinco agências bancárias, uma concessionária e um ônibus no Rio. Também citou vídeos gravados por atores como Wagner Moura, Mariana Ximenes e Camila Pitanga, que chamaram de prisões arbitrárias, dias depois de manifestantes indefesos jogarem coquetéis molotov no consulado americano e na Câmara do Rio. Falou ainda de Suplicy, que recebeu um deles em sua casa, dizendo querer entender a "tática" do movimento.
Em seguida, cita a morte do cinegrafista Santiago Andrade e diz que sua família sabe bem o que significam as expressões "reação efetiva", "fenômeno social" e "chacoalhar essa sociedade conformista" (leia artigo na íntegra).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247