Gêmeos do Facebook perdem na justiça
Irmos Winklevoss, retratados no filme A Rede Social, perderam a ltima disputa do processo contra a empresa de Zuckerberg
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss foram derrotados na Justiça nesta segunda-feira, na última tentativa de serem pagos por colaboração no desenvolvimento do site Facebook. A nova disputa tinha o objetivo de rever um acordo assinado em 2008 – que que garantia US$ 20 milhões aos irmãos –, na tentativa de obter pagamentos referentes à valorização que a rede social teve até hoje.
O acordo dos Winklevoss feito em 2008 foi retratado no filme A Rede Social (2010), que venceu 3 Oscar no ano passado. Os irmãos alegam que a ideia do Facebook foi roubada por Mark Zuckerberg em 2003, com quem estudavam em Harvard, e que na época do acordo, não foram revelados dados reais sobre os valores da empresa. O novo acordo já prevê mais de US$ 160 milhões.
Outro estudante de Harvard, Divya Narendra, também participou do processo anterior em parceria dos gêmeos, mas não entraram na nova disputa. O Facebook disse nesta segunda-feira ter ficado satisfeito com a decisão. Os gêmeos ainda podem pedir uma revisão do caso.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247