Funcionários do Faustão se revoltam e acionam sindicato contra a Band

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo recebeu a denúncia

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nesta quarta-feira (9), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo encaminhou para a Band uma reclamação coletiva de funcionários do Faustão na Band, programa diário apresentado por Fausto Silva. Os empregados acusam a Band de más condições de trabalho. Entre as observações do documento, constam jornada de trabalho de mais de 12 horas de duração por dia, além do tempo longo de deslocamento entre a casa dos funcionário ao estúdio da atração. A informação é do portal Na Telinha.

"O esgotamento profissional é inevitável, o que tem gerado revolta", dizia parte do documento revelado pelo UOL. O sindicato afirma que já havia reclamado com a emissora sobre os supostos abusos cometidos pelo canal, mas que não houve resolução para os problemas até o momento. Além disso, a instituição que defende os empregados pede uma reunião com urgência com a Band para resolver o caso.

continua após o anúncio

Em resposta, a emissora informou que "a direção de RH da Band recebeu a carta mencionada e, como sempre faz, já está agendando uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão para esclarecimentos".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247