Funcionários da Globo reclamam de postura da emissora diante das denúncias de assédio contra Marcius Melhem
O grupo cobra da Rede Globo medidas que assegurem "daqui para a frente o respeito e a segurança” de todos os contratados e manifestam o desejo de “criar um ambiente de trabalho saudável, transparente e digno para todas e todos”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Cerca de 30 funcionários da Rede Globo, na maioria atrizes, mas também atores e profissionais de outras áreas, manifestaram por meio de carta insatisfação com a postura da emissora diante das denúncias de assédio moral feitas em dezembro contra o ex-diretor Marcius Melhem, segundo Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Em 14 de agosto deste ano, a Rede Globo anunciou que havia encerrado o contrato com Melhem, dizendo que o ato foi realizado “de comum acordo” e celebrando uma “parceria de 17 anos de sucessos” com o profissional.
Em carta enviada ao diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder, funcionários relatam que estão empenhados em “criar um ambiente de trabalho saudável, transparente e digno para todas e todos” e “com a urgência que o assunto merece”. Eles cobram ainda que a Globo tome medidas que assegurem "daqui para a frente o respeito e a segurança” de todos os contratados.
A TV Globo já realiza reuniões com o grupo e afirma que "todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247