Fox News desinforma telespectadores

Pesquisa feita por Universidade em Nova Jersey, nos EUA, mostrou que quem no procura o noticirio mais bem informado do que os que assistem ao canal de Rupert Murdoch

Fox News desinforma telespectadores
Fox News desinforma telespectadores (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lucas Reginato_247 - Um estudo da Universidade Farleigh Dickinson, de Nova Jersey, apontou um curioso dado sobre os telespectadores do canal americano Fox News. Eles seriam, de acordo com levantamento, menos informados até mesmo do que as pessoas que não assistem a nenhum jornal televisivo.

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores fizeram um estudo com questionamentos sobre a situação no Egito e no Oriente Médio, e quais seriam as fontes de notícias dos entrevistados. Controlando fatores demográficos como educação e partidarismo, chegou-se a um resultado surpreendente. Os telespectadores da Fox News têm 18% a mais de chance de saber que os egípcios derrubaram seu governo do que aqueles que não prestam atenção a nenhuma notícia.

A pesquisa sugere que a diferença seja causada por um controle partidário da rede televisiva. Dan Cassino, professor de ciências políticas da universidade, indica ainda que “a certeza é que alguma coisa interfere na Fox News para causar tamanho contraste com a população que tem outras fontes de notícia, ou até mesmo fonte nenhuma”.

continua após o anúncio

A Fox News e o partido Republicano têm ligação íntima. A organização do magnata da mídia, o inglês Rupert Murdoch, já doou, inclusive, mais de um milhão de dólares aos republicanos. Este não foi o primeiro estudo que mostrou a desinformação dos telespectadores da emissora. Em dezembro do ano passado, uma pesquisa da Universidade de Maryland mostrou que quem assiste à Fox News tem maior propensão a acreditar em informações políticas falsas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247