Folha revela que congressistas receberam cédulas já preenchidas
Segundo a publicação, com exceção da parte relativa aos royalties do petróleo, todos os vetos estavam assinalados como "sim"

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – A sessão de ontem que poderia ter levado o Congresso ao livro dos recordes por votar mais de 3 mil vetos em um só dia virou motivo de chacota na base aliada. A Folha de S. Paulo afirma na sua edição de hoje que o governo comandou a distribuição de cédulas de votação já preenchidas.
Segundo a publicação, agrupados em 463 páginas, todos os vetos estavam assinalados como "sim". Apenas a parte relativa aos royalties do petróleo estava em branco.
A Folha flagrou cinco funcionárias na liderança do PMDB preenchendo as cédulas.
Sem acordo para analisar os vetos da presidente Dilma à lei dos royalties, o Congresso deixou para o ano que vem a votação dos outros 3 mil vetos pendentes na casa, e a decisão sobre o orçamento da União para 2013.
As caixas com as cédulas de votação foram levadas de volta à secretaria-geral da mesa diretora do Congresso. O assunto só volta a ser discutido pelos parlamentares em fevereiro, no retorno do recesso, quando haverá tempo para os parlamentares cumprirem a decisão do Supremo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247