Folha diz que descobriu Dominghetti durante apuração de propina e que foi Cristiano quem o convenceu a falar
Jornal publicou em detalhes como se deu a investigação jornalística após questionamentos que foram levantados durante o depoimento de Luiz Paulo Dominghetti à CPI da Covid - como se o depoente teria procurado o jornal para fazer a denúncia, e não o contrário
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Folha de S.Paulo publicou um texto nesta quinta-feira (1) esclarecendo que a jornalista Constanza Rezende, ao investigar negociação da empresa Davati Medical Supply, localizou Luiz Paulo Dominghetti, pediu e fez uma entrevista com ele sobre cobrança de propina para aquisição de vacinas pelo Ministério da Saúde.
O detalhamento da apuração jornalística foi publicado após questionamentos levantados durante o depoimento de Dominghetti à CPI da Covid, como se o depoente teria procurado o jornal para fazer a denúncia, e não o contrário. Senadores de oposição na CPI desconfiavam se Dominghetti não seria alguém “plantado” pelo governo Bolsonaro.
“Perguntar não ofende: A Folha descobriu Dominguetti ou Dominguetti procurou o jornal para oferecer sua denúncia?”, indagou no Twitter o colunista do Globo Ascânio Seleme. Diversos internautas fizeram perguntas similares: “Pera aí, deixa eu tentar entender. Se o Dominghetti é cavalo de troia bolsonarista, a Folha não apurou a fundo? A Folha corroborou? Ou a Folha foi feita de trouxa?”, perguntou a estudante Taís Oliveira.
O jornal explica ter iniciado a apuração a partir de uma dica dada pelo deputado Luis Miranda durante seu depoimento à CPI na última sexta (25). E que após chegar a Cristiano Hossri Carvalho, procurador da Davati no Brasil, o próprio Cristiano confessou que a empresa recebeu a cobrança de propina, mas informou não ter sido ele pessoalmente a pessoa a ter ouvido, e sim Dominghetti.
Cristiano insistiu para que Dominghetti falasse sobre o jantar com representantes do Ministério da Saúde, em que ele esteve presente, e o PM relatou o encontro, com Cristiano junto na mesma ligação.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247