Folha dedica uma página inteira para tentar encontrar o pensamento político de Moro

Jornal que apoiou o golpe e a Lava Jato tenta decifrar o que pensa o ex-juiz condenado como parcial e suspeito pelo Supremo Tribunal Federal

Sergio Moro
Sergio Moro (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Folha de S.Paulo, jornal que apoiou o golpe contra Dilma, a Lava Jato e a prisão de Lula, dedicou em sua edição deste domingo (7) uma página inteira para expor e tentar decifrar o que pensa o ex-juiz condenado como parcial e suspeito pelo Supremo Tribunal Federal que agora alimenta pretensões de se candidatar à presidência da República nas eleições de 2022.

O jornal elenca as opiniões de Sergio Moro sobre os temas mais diversos. 

continua após o anúncio

O ex-juiz vai se filiar na próxima quarta-feira (10) ao Podemos, um partido de direita, pelo qual pretende candidatar-se.   

Ao tentar entender o que pensa Sergio Moro, a Folha ressalta que ele já tinha tornado públicas as suas opiniões sobre combate à corrupção, Justiça criminal e segurança pública, "mas seus pensamentos sobre outros temas relevantes para o país ainda são desconhecidos".

continua após o anúncio

Moro demonstra que tem informações apenas genéricas e não tem opiniões consistentes sobre temas cruciais para a vida do país, o que revela falta de preparo. 

Política e ideologicamente Moro já demonstrou que é reacionário e de direita, mas tenta escamotear seu reacionarismo apresentando-se como "conservador moderado". 

continua após o anúncio

Quando fala de economia, Moro defende ideias neoliberais, entre elas o arrocho fiscal. Na política, faz uma defesa meramente formal da "democracia".

Leia a íntegra da reportagem.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247