Folha confirma: o futuro da informação é online

Pesquisa mostra que o acesso a notcias por tablets cresceu mais de 500% e, por smartphones, mais de 300%

Folha confirma: o futuro da informação é online
Folha confirma: o futuro da informação é online (Foto: Shutterstock)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- Um estudo realizado pelo Instituto Verificador de Audiência (IVC) registrou um aumento de acessos diretos a sites de notícia. A pesquisa que revela alterações no comportamento dos internautas foi publica nesta quarta-feira, 11, pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo informações divulgadas pelo levantamento, o acesso de forma direta, realizado por meio de digitação do endereço da página ou uso dos favoritos, aumentou de 52% para 54%. Os dados registram o crescimento entre janeiro e dezembro de 2011. “Fala-se muito da influência dos buscadores para a geração de tráfego, mas sua influência é menor do que se imagina”, disse Pedro Silva, presidente-executivo do IVC. Já a pesquisa realizada através de sites de busca, como Google e Yahoo, caiu de 42% para 40%. A localização de sites por meio de links de acessos publicados em outras páginas se manteve em 6%.

Os números analisados pele pesquisa se referem a 21 sites de notícia auditados pelo instituto. Em média, os portais registram 700 milhões de visitas por mês. No total, o IVC auditam 67 sites de notícia. Mesmo não auditando sites de intensa procura - como do governo, e do e-commerce -, a mostra pode ser considerada completa por reunir uma grande parcela dos sites divulgadores de banners, considerado o grande foco do mercado publicitário.

Outro registro feito pelo estudo avaliou o crescimento de acessos feitos por dispositivos móveis. Durante a pesquisa, o instituto registrou um aumento de 2,4% no ano passado. Os números mostram o crescimento de acessos através de tablets e smartphones. Entre os tablets, o acesso aumentou 563%, de 0,2% para 0,9%. Os momentos de maior audiência foram registrados por volta das 7h às 8h e no período noturno entre as 20h e às 21h. Já entre os smartphones, os números mostram um aumento de 321%. O acesso à internet através de dispositivos móveis diminui apenas no horário comercial, quando o uso desktops é realizado no local de trabalho.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247