Folha cobra de Aras e do Congresso investigação contra Bolsonaro
"Pela Constituição, compete ao Legislativo julgar crimes de responsabilidade, mas cabe à Procuradoria investigar crimes comuns de autoridades com foro no Supremo Tribunal Federal, entre elas o presidente e seus ministros", diz, em editorial, a Folha de S.Paulo, que vê Augusto Aras "acuado". A conduta de Bolsonaro "transcende o descaso e a incompetência", afirma
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - "O tom defensivo do texto expõe um chefe do Ministério Público Federal acuado", diz, em editorial, o jornal Folha de S.Paulo numa referência ao texto divulgado por Augusto Aras em que o procurador-geral da República afirma ser responsabilidade do Congresso Nacional analisar crimes cometidos por Jair Bolsonaro nesta pandemia.
De acordo com o texto, a conduta de Bolsonaro diante da crise na saúde "merece investigação minuciosa", pois "transcende o descaso e a incompetência".
"Pela Constituição, compete ao Legislativo julgar crimes de responsabilidade, mas cabe à Procuradoria investigar crimes comuns de autoridades com foro no Supremo Tribunal Federal, entre elas o presidente e seus ministros", continua.
"Do nebuloso comunicado oficial do duvidoso procurador, resta verdadeiro que cabe ao Congresso o exame de crimes de responsabilidade, definidos pela lei 1.079, de 1950, e puníveis com o impeachment —e, no caso de Bolsonaro, trata-se de tema hoje em debate".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247