Folha chama Weintraub de 'sabujo expelido' em editorial

"A tagarelice golpista pôs fim à sua curta e vexatória passagem pelo MEC", diz um trecho do editorial da Folha deste sábado (20), sobre a saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação

Abraham Weintraub
Abraham Weintraub (Foto: Alessandro Dantas)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em editoral publicado neste sábado (20), o jornal Folha de S. Paulo classifica a "saída forçada" de Abraham Weintraub do Ministério da Educação como "alento ao país".

"A tagarelice golpista pôs fim à sua curta e vexatória passagem pelo MEC, que só não foi mais danosa porque o provimento prioritário de ensino básico está a cargo dos governos estaduais e municipais", diz um trecho do editorial, que diz que o "sabujo foi expelido".

continua após o anúncio

Para a Folha, a indicação do ex-ministro para ocupar uma vaga no Banco Mundial é mais uma tentativa de envergonhar o país, justamento num órgão que, ironicamente, "é uma das instituições de um tal globalismo satanizado pela direita populista" de Bolsonaro.

"A valentia de arruaceiro das redes sociais se compatibiliza, de súbito, com o conforto de uma sinecura bem remunerada e distante da Justiça brasileira. Lá, não terá ou não saberá o que fazer, mas isso nunca foi empecilho para o bravo sabujo de Bolsonaro", conclui. se referindo aos processos que Wrintraub responde na Justiça.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247