Financial Times faz campanha otimista para estimular economia capitalista
Apesar de o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus ter ultrapassado os 10 milhões no mundo neste fim de semana, o jornal de negócios e finanças oferece visão otimista, pensando na recuperação do capitalismo em crise
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Durante o fim de semana, o Financial Times deu destaque ao texto "Saúde o amanhecer de uma recuperação em V", ou seja, o retorno rápido ao quadro econômico anterior à pandemia. E deu chamada também à matéria que anuncia que "a vida normal volta em breve".
Um dos colunistas do jornal financeiro refere-se a "outra maneira de olhar" para as praias lotadas nos Estados Unidos e no Reino Unido, além do risco de espalharem ainda mais o vírus. Essa outra maneira é ver as praias como "sinal da demanda reprimida" que levará à recuperação em V, ao menos "no mundo desenvolvido".
A explicação do jornal para a suposta demanda reprimida é "o apoio fiscal e monetário impressionante" —e agora, diferente de 2008, "o dinheiro está indo para empresas não financeiras e para domicílios", para consumidores ansiosos para gastar. De quebra, o jornal elogia Trump.
Leia na coluna de Nelson de Sá, na Folha de S.Paulo
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247