"Finalmente, Orlando Silva cai do galho"

Esse foi o comentrio de Arnaldo Jabor na Rdio CBN; o problema era ser negro?, indaga a deputada Manuela Dvila do PCdoB; racista e inaceitvel, dispara a ministra Maria do Rosrio

"Finalmente, Orlando Silva cai do galho"
"Finalmente, Orlando Silva cai do galho" (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Cada macaco no seu galho, diz o dito popular. Mas quando um ministro negro “cai do galho”, como disse Arnaldo Jabor, ao comentar a demissão de Orlando Silva do Ministério dos Esportes, entra-se num terreno perigoso. Afinal, o comentarista político da CBN e das Organizações Globo foi ou não racista? Comparou ou não o ex-ministro dos Esportes a um macaco?

De acordo com a deputada Manuela D´Ávila, que é do PCdoB, assim como Orlando, Jabor cometeu um crime, que, de acordo com a Constituição brasileira, é inafiançável. “Para Jabour (sic) o problema de @OrlandoSilva_Jr era ser negro? Isso é crime”, disse ela em seu Twitter. A também gaúcha Maria do Rosário, ministra da Secretaria de Direitos Humanos, reforçou as críticas. “Quero repudiar veementemente a declaração racista de Arnaldo Jabor sobre o ex-ministro Orlando Silva. Isto é inaceitável!”.

Jabor não se pronunciou a respeito. Orlando Silva também não. O ex-ministro está em São Paulo, tendo encontros com sucessor Aldo Rebelo, para facilitar a transição no Ministério dos Esportes. Em seu Twitter, Orlando Silva tem comemorado o desempenho histórico do Brasil nos Jogos Panamericanos de Guadalajara.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247