Fernando Rodrigues critica fim da reeleição
Segundo o colunista, medida afastará eleitor dos políticos: hoje, os brasileiros votam a cada dois anos; se a proposta de Marina Silva e de Aécio Neves vingar, as eleições se darão apenas a cada cinco anos; “o fim da reeleição não redimirá a política. Pior. Acabar com esse instituto vai privar bons políticos de ficar mais um mandato quando estiverem fazendo uma administração correta”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O colunista Fernando Rodrigues questiona a proposta pelo fim da reeleição de Aécio Neves (PSDB) e de Marina Silva (PSB). Segundo ele, a alteração afastará os eleitores dos políticos. “Hoje, os brasileiros votam a cada dois anos. Se vingar o que ela e Aécio sugerem, as eleições se darão apenas a cada cinco anos”, ressalta.
Ele lembra ainda que, desde 1998, quando a reeleição passou a ser possível, só 50 dos 77 governadores que tentaram ficar no cargo para um segundo mandato obtiveram sucesso até 2010.
‘O fim da reeleição não redimirá a política. Acabar com esse instituto vai privar bons políticos de ficar mais um mandato quando estiverem fazendo uma administração correta’ (leia mais).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247