Felipe Neto: “Jornalistas, ajam. O Brasil nunca precisou tanto de vocês”
"Para cada Leandro Narloch que surge, também surge um Laurentino Gomes. É papel do jornalismo desmascarar pessoas nocivas ao conhecimento científico e histórico", disse Felipe em entrevista à Folha
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Revista Fórum - O YouTuber Felipe Neto virou a principal voz de oposição ao governo Bolsonaro nas redes. Um estudo apresentado pela empresa de pesquisa Quaest e publicado pelo jornal O Globo na quarta (3) mostrou a popularidade de 15 personalidades na internet, e Felipe Neto é o segundo no ranking, atrás apenas do Presidente Jair Bolsonaro e à frente de Anitta e Luciano Huck.
Felipe deu uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo e usou sua experiência na internet para analisar as táticas de comunicação tanto da nova direita quanto da esquerda. Ele também avalia a capacidade de engajamento do conteúdo de ódio nas redes, os memes e as estratégias online da imprensa .
Ao ser perguntado sobre a estratégia online do bolsonarismo, Felipe diz que é simples, mas extremamente eficaz. “Foi ensinada a eles pelo Steve Bannon e seus assistentes, o que faz muita gente imaginar uma gigantesca teia de hackers e especialistas trabalhando 24 horas por dia em salas mal iluminadas no subterrâneo de um solo russo”, diz o youtuber, “mas a realidade é que a estratégia é simplesmente esta: milhares de grupos de Whatsapp e Telegram comandados por funcionários que trabalham para comandar os grupos.”
Leia mais na Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247