Felipe Neto critica falta de cobertura da noite de crimes em Criciúma e gera polêmica

Atacado, o youtuber pediu desculpas e explicou que não estava fazendo críticas aos jornalistas, e sim aos "chefões" e ao "sucateamento" da profissão

(Foto: Play9/Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O youtuber Felipe Neto criticou nesta terça-feira (1) o sucateamento do jornalismo promovido, segundo ele, pelos patrões da imprensa brasileira. As observações foram feitas após Felipe Neto perceber a precariedade da cobertura jornalística durante a noite de terror em Criciúma, o que também foi alvo de críticas do youtuber.

O jornalista João Vítor Castanheira afirmou que "o que está acontecendo é que ele [jornalismo] é cada vez menos consumido, a informação decentralizou e não passa mais pelo filtro das redações. Resultado é menos receita, menos capital, equipes reduzidas e etc. E isso vale para qualquer editoria". Em seguida, o tweet do jornalista foi compartilhado por Felipe Neto, que escreveu: "era nisso que eu queria chegar".

continua após o anúncio

Em troca de mensagens com André Rochadel, Felipe Neto reclama de continuar sendo atacado mesmo após explicar seus apontamentos. "Se os corporativistas defendem o corporativismo e querem defender o que vem acontecendo no jornalismo nos últimos anos, eu não vou ficar aqui tentando falar sobre o assunto e apanhando das próprias pessoas que são prejudicadas. O assunto já deu, para mim. Tentei, falhei", escreveu.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247