Felipe Neto associa Bolsonaro e Guedes ao genocídio, após plano de privatizar o SUS
“Quem defende privatização do SUS é GENOCIDA”, postou o youtuber, sobre o projeto do governo que abre caminho para a entrega das UBSs à iniciativa privada
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O youtuber Felipe Neto associou ao “genocídio” os responsáveis pelo plano de privatizar o SUS, ou seja, Jair Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes.
Jair Bolsonaro assinou o Decreto nº 10.530/2020, publicado nesta terça-feira (27) que institui a Estratégia Federal de Desenvolvimento para o Brasil para o período de 2020 a 2031 e, entre outras medidas, entrega para a iniciativa privada a gestão da atenção primária à saúde, o que inclui as Unidades Básicas de Saúde.
Nesta quarta-feira (28), os internautas colocaram a palavra “genocida” entre os assuntos mais comentados no Twitter após Bolsonaro sinalizar a entrega para a iniciativa privada da gestão da atenção primária à saúde, o que inclui as Unidades Básicas (UBSs).
O deputado Alexandre Padilha (PT-SP), que é médico e foi ministro da Saúde, protestou contra a medida postando um vídeo na rede social. “Atenção básica, atenção primária em saúde tem que ser PARA TODOS, não NEGÓCIO para poucos. Sem atenção primária, atenção básica de saúde para todos, não tem vacina para todos”, afirmou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247